Menos ansiedade, mais saúde

• Por cpadmin

O Setembro Amarelo está aí para nos alertar quanto a um tema muito importante: o suicídio.

Mas outro grande mal que afeta nossa saúde – física e emocional – é a ansiedade. Você sabia que, ao longo da carreira, oito em cada 10 trabalhadores apresentam algum sintoma de ansiedade? E mais: segundo a OMS, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo.

É bom lembrar que a ansiedade nada mais é que uma projeção do nosso sistema de defesa, ou seja, uma herança de nossa evolução. O que a diferencia do medo é que neste a ameaça está próxima, enquanto que a ansiedade é sempre motivada por uma preocupação futura. E é exatamente esse excesso de preocupação que pode desencadear pensamentos catastróficos e crises assustadoras.

Alguns dos sintomas associados às crises de ansiedade são: falta de ar, enjoo e vômitos, irritabilidade e impaciência, suor excessivo, boca seca, coração acelerado, fraqueza, cansaço físico, dificuldade para dormir e tremor nas pálpebras. É preciso estar atento.

Mas não esqueça que a ansiedade é apenas um sintoma de que algo está errado: o desafio é descobrir os motivos da inquietação. O PAP System Care Plus é uma central de atendimento exclusiva para situações de crise pessoal e profissional e está à sua disposição 24 horas por dia.

Categorias

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *