Saúde na balança

• Por cpadmin

Você sabia que o peso de uma pessoa pode influenciar também em sua carreira profissional?

Além dos danos à saúde, o sobrepeso é comumente associado a limitações na vida social e conjugal. Mas o lado profissional também costuma ser bastante afetado, afinal o obeso é frequentemente exposto a rotinas de trabalho que envolvem certa agilidade, ou corredores, baias e cadeiras projetados para pessoas magras.

Pesquisas mostram que o sobrepeso dificulta a conquista de emprego e apontam para uma tendência de evitar obesos em cargos de liderança: além de se ausentarem mais do trabalho por conta de licenças, viagens de negócios tornam-se um literal “aperto” para eles nos assentos de avião. E mais: tais discriminações e limitações podem levar também a traumas psicológicos.

Para o obeso, a melhor solução é enfrentar o problema: rever a dieta, repensar o estilo de vida e lembrar que a estética é o menor dos problemas. Saber lidar com prazos e tarefas é igualmente essencial, pois estresse e ansiedade são verdadeiros inimigos do peso saudável.

Por fim: pequenos hábitos acumulados dia após dia fazem toda a diferença. Portanto, beba bastante água, maneire no café (principalmente o adoçado), prefira os “lanchinhos” saudáveis – como frutas secas e castanhas – e não aceite tudo o que oferecerem. Você vai ver o resultado.

Categorias

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *