Dia Internacional do Orgulho Gay

• Por cpadmin

Cansados de operações policiais opressoras, os frequentadores de um bar LGBT nova-iorquino deram início a uma série de protestos e confrontos. Ocorrida há 48 anos, a chamada Rebelião de Stonewall é considerada um marco na luta pelos direitos LGBT. Mesmo meio século depois, a luta por direitos reconhecidos e respeitados ainda continua.

Se conseguir emprego já não é das tarefas mais fáceis, a situação é ainda pior para lésbicas, gays, bissexuais e, principalmente, transgêneros. Mas nem tudo são más notícias: empresas estão cada dia mais conscientes do seu papel dentro da causa. E não faltam ONGs e pessoas dispostas a guiar planos de ação, debates e campanhas que contribuam para um país livre de discriminação e intolerância.

A cartilha com os “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBT” é um exemplo de como as organizações podem atuar colaborando com a causa. Elaborado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBT (organização informal que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), o material possui itens como: promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBT, promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBT, sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBT, dentre outros. Conheça todos o compromissos em: http://www.forumempresaslgbt.com/10-compromissos/

Um Brasil livre de preconceito e que preserve os direitos de toda a sua população. De TODA ela. É isso que esperamos.

Categorias

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *