7 destinos no Carnaval para folião nenhum botar defeito

• Por cpadmin

“Ó abre alas / Que eu quero passar / Ó abre alas / Que eu quero passar”. Você é o tipo de folião que fica contando os dias para o Carnaval chegar, mas ainda não decidiu para onde viajar neste ano? Então esta lista é perfeita para você.

Entre destinos clássicos e outros nem tanto, conheça 7 cidades onde a diversão começa muito antes do Grito de Carnaval e termina bem depois da Quarta-feira de Cinzas:

1) São Luís do Paraitinga (São Paulo)
Apesar de ser uma cidade com apenas 10 mil habitantes do Vale do Paraíba, ela possui o melhor Carnaval do Estado de São Paulo. Entre seus atrativos nesta época está o Centro Histórico, tombado como Patrimônio Cultural Nacional, e as marchinhas tradicionais da cidade. A dica é aproveitar a proximidade com Ubatuba e ficar hospedado na cidade do litoral norte para aproveitar as manhãs na praia e se jogar na folia depois do almoço em São Luís do Paraitinga.

2) Florianópolis (Santa Catarina)
Democrático e sem preconceitos, o Carnaval da cidade é um conhecido destino LGBT nessa época do ano. O folião pode aproveitar desde os desfiles das escolas de samba até festas pelos clubes e blocos de rua, como o famoso Bloco dos Sujos.

3) Recife / Olinda (Pernambuco)
Nas duas cidades pernambucanas o Carnaval é embalado pelo frevo e maracatu. Enquanto Recife tem como destaque o Galo da Madrugada, o maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo, com mais de 1,5 milhão de foliões, na vizinha Olinda são os famosos bonecos gigantes desfilando com os blocos pelas ladeiras da cidade que fazem valer cada segundo do feriado prolongado.

4) Ouro Preto (Minas Gerais)
O sobe e desce pelas ladeiras da cidade histórica mineira pode parecer um grande desafio aos foliões, mas quem resolve ir atrás dos blocos das repúblicas de estudantes sabe que o esforço vale a pena. Mas engana-se quem acha que o Carnaval de Ouro Preto fica restrito apenas aos universitários, já que a festa ainda reserva espaço para blocos como o do Zé Pereira dos Lacaios, o mais antigo do país e que está na ativa desde 1867.

5) Fortaleza (Ceará)

A folia na capital do Ceará não fica restrita a uma só batida, sendo possível ouvir desde axé e samba, até maracatu e outros ritmos. Como todo destino no Nordeste, o Carnaval começa por lá semanas antes e fica dividido por diversos pontos da cidade, como a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio.

6) Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Samba e Carnaval costumam estar associados ao nome da cidade carioca, mas a folia por lá vai muito além da Marquês de Sapucaí. Prova disso são os quase 600 blocos de rua que desfilam da zona norte a zona sul a partir da segunda quinzena de janeiro até o dia 22 de fevereiro.

7) Salvador (Bahia)
Há quem diga que o Carnaval dura o ano todo na capital baiana. Brincadeiras à parte, o certo é que a festa começa semanas antes na cidade e mesmo durante os dias oficiais de folia não faltam opções para se divertir atrás dos trios elétricos dos três principais circuitos da cidade – Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

Créditos:https://viagem.catracalivre.com.br/brasil/roteiro-viagem/indicacao/7-destinos-no-carnaval-para-foliao-nenhum-botar-defeito/

Categorias

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *